Cabeceira de cama – DIY

Esses tempos encontrei prateleiras aqui no leva entulho do prédio e as trouxe pra casa sem saber exatamente o que faria. Elas ficaram algumas semanas encostadas no escritório até que minha cunhada me perguntou se eu podia ajudá-la a bolar uma cabeceira para sua cama box de casal de forma rápida e barata. Olhei para as benditas e já comecei a pensar em algum tipo de acabamento que pudesse ser feito por nós mesmas. Depois disso foi só preparar o material e colocar a ideia em prática.

cab1

Compramos espuma de 4 cm de altura, grampos para grampeador de estofaria, tecido na metragem suficiente pra encapar as três prateleiras e cola branca escolar. Cortamos a espuma exatamente do tamanho das madeiras e fixamos com cola branca.

cab2

Depois de seca viramos a peça sobre o tecido e cortamos deixando uma beiradinha de uns 10 cm ao redor de tudo, essa foi a margem de dobra na hora de grampear. É importante dobrar bem os cantinhos pra eles ficarem discretos. Fizemos uma dobra reta normal como a de um papel de presente ou envelope.

cab3

Para prender na parede eu fiz furos com furadeira de 8mm em todas as partes de madeira e coloquei parafusos com broca 6mm no concreto, pendurando como se fossem quadros. Um pedacinho de fita de silicone é o bastante para evitar que a parte de baixo se mova. Prontinho!

cab6

Dicas:

– Use tecidos mais encorpados (grossos). Isso evita que fiquem amassados facilmente e também que deformem com o tempo usado no encosto;

– Outras tábuas, portas, prateleiras em formatos diferentes também ficam bacanas. Basta alinhar de forma que atenda suas necessidades de espaço;

– Preste atenção na direção dos desenhos na hora que for cortar o tecido pra que não fique enviesado ou de cabeça para baixo;

– Antes de pendurar na parede tire a medida da sua cama box (elas apresentam alturas variadas), deixando na altura perfeita pra você;

– Se quiser pode usar várias estampas diferentes, uma em cada parte de forma que as cores delas fiquem harmônicas entre si;

– Você pode adicionar botões criando efeito “almofadinha” e até usar espumas mais espessas.

Veja como ficou:
cab4

2 Comentários

Arquivado em Geral, Meus cacarecos, Reformas e obras

2 Respostas para “Cabeceira de cama – DIY

  1. Pingback: Minha Casa Container #Recomendamos O que a gente tem visto por aí 5 - Minha Casa Container

  2. Adorei a sua cabeceira, ficou muito linda, eu ate queria fazer a minha, mas falta coragem.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

Deixe um comentário

