Quadro teste de visão e dicas

Um belo fui renovar minha carteira de motorista e eis que na hora do teste de visão onde temos que observar um quadro cheio de letras e números me deu um “plim” e voltei pra casa com a ideia de fazer algo com aquele mesmo esquema para a decoração. Pesquisando na internet achei alguns quadros que já tinham essa pegada. Que triste descobrir que alguém teve aquela ideia “brilhante” antes de você. Usei uma foto da arte original igualzinha a que vi no oculista e no Corel desenhei sobre ela mudando as letras avulsas por palavras separadas, sempre respeitando o esquema pra não perder a identidade.
A arte foi impressa em vinil adesivo em uma gráfica (68cm X 36cm) e resolvi aplicar sobre um pedaço comum de MDF. A “ex” portinha de um armário da cozinha da casa do meu sogro fez esse papel de base. Depois de cortada e lixada no tamanho correto foi a vez de aplicar o adesivo usando um pouco de espuma para deslizar mais facilmente e evitar bolhas. É muito mais fácil colar coisas em superfícies com essa dica e depois é só passar um pano para secar e alisar bem. Fica perfeito!

espuma1

Depois de tudo bem seco e o adesivo colado eu virei o quadro para baixo e usei um estilete para cortar as sobras ao redor. Em seguida fiz um furo de meia profundidade com broca de 8 milímetros para futuramente pendurar no parafuso da parede. Também pintei as beiradas com tinta branca, usei tinta de parede mesmo pois era a que eu tinha em casa.

espuma2

Pronto. Quadro de visão com dizeres românticos sem perder o estilo original! Gostaram?
A arte eu disponibilizo pra vocês poderem baixar clicando aqui!

espuma3

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Dicas e achados, Geral, Meus cacarecos

3 Respostas para “Quadro teste de visão e dicas

  1. Nossa ficou lindo, vou fazer com certeza….

    beijos

  2. Val

    Olá Deisy, adorei sua arte. No início me lembrou uma luminária de parede que o Ikea teve durante anos ( não sei se ainda está disponível) mas depois vi que vc inovou com as palavras inspiradoras! Ficou muito interessante! Um bj e bom 2015 para vc!

  3. Flávia

    Na Espanha, aluguei uma casa que tinha como luminária um daqueles aparelhos de teste de visão. Era o máximo, adorava! Ainda quero fazer um em casa, mas não acho onde comprar o danado do aparelho. Na próxima ida ao oftalmo, juro que vou perguntar se ele ñ tem um velho para me dar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s