Reformando vasinho antigo

Esse vasinho com suporte para parede é todo de madeira e estava pendurado na casa da minha nonna a mais de 60 anos. Ela faleceu no início do ano e meu nonno deu de presente para minha mãe, que por sua vez me entregou com a missão de reformá-lo. O primeiro passo foi lixar todo o ferro do suporte, o vaso e o coração. Deixei o coração com um pouco de tinta antiga embaixo para dar um efeito de demolição.

vaso1

Usei tinta spray para pintar os contornos de vermelho (como na peça original). Mas não apliquei direto pra não borrar, usei a tinta aplicada com um pincel pequeno. Queria manter a ideia original das aplicações com decalque a base de água mas por uns três meses procurei em vão nas papelarias daqui de Florianópolis. Hoje em dia é muito mais comum encontrar adesivos ou papel para decupagem mas eu teimava em achar os tais decalques. Com muita procura fiquei sabendo de uma papelaria bemmm antiga em Blumenau que poderia ter algum modelo esquecido nas gavetas e por sorte encontrei essa cartela de rosas (R$4,50) que serviria para a arte. Para aplicar é bem simples, basta deixar de molho na água por alguns minutos que ele solta e você coloca onde quiser com ajuda de uma pinça.

vaso2

Depois de todos os ramos colados eu usei um spray de verniz para dar acabamento e impermeabilizar.

vaso3

Gostei do resultado e minha mãe também. Quem sabe daqui a uns 60 anos minha netinha não volta a reformá-lo pra durar mais algum tempo!

vaso4

6 Comentários

Arquivado em Dicas e achados, Geral, Meus cacarecos

6 Respostas para “Reformando vasinho antigo

  1. Nossa! Que lindo que ficou… amei o coração, principalmente!

    Blog do Sofá

  2. Mª Morais

    Oi Deisy , sempre venho por aqui e nunca deixei um comentário ,mas hj seria impossível . A peça ficou linda claro , mas a história em si me comoveu…parabéns pela sensibilidade , carinho e zelo. Abços Mª Morais.

    • Obrigada! Fico muito contente! =)
      Tem um valor sentimental muito especial mesmo.

      Comente sempre que quiser isso me anima e me incentiva a fazer mais postagens ainda!
      Bem vinda
      =*

  3. Romenia

    Decalque, quanto tempo não vejo… virou relíquia, objeto de colecionador, saudosismo. Era tão bom usar. tinha cada estampa linda e tão ruim quando ele quebrava na hora de tirar. heheh tempo

  4. Val

    Olá Deisy, ficou lindo, renovado mas com cara de antigo. O decalque fez toda a diferença, valeu a pena o tempo que gastou na procura. Aqui, decalque tb só se encontra se esquecido em alguma papelaria antiga..
    Bj

    • Foi exatamente isso. Encontrei uma papelaria bem velha de Blumenau, o dono vasculhou as gavetas até achar uma pasta toda amarelada com alguns decalques e até papel de carta ahuahua, fiquei até com medo de não colar pois como já era muito velho a cola poderia estar estragada, mas deu certinho =)

Deixe um comentário

