Prato decorado do Bento

Já mostrei tempos atrás como pintar prato com canetinha específica pra porcelana, mas como resolvi fazer outro pra presentear o meu “chefe” Eduardo do Homens da Casa então vim mostrar rapidinho o DIY. Comprei um prato de bolo de porcelana branca e com ajuda de um carbono passei pra ele o desenho do pug (imagem do Google que joguei no corel e montei com faixa para letreiro). Pintei com as canetinhas preta e vermelha da Creative Marker (marcador de porcelanas e louças) e depois deixei no forno por 90 minutos (temperatura de 160 graus) para a tinta fixar.

BENTO1

Optei por um suporte de mesa plástico (comprado no R$1,99), mas também tem opção do suporte de ferro para pendurar na parede ou um gancho improvisado que você pode fazer com anel de latinha e Durepox. Depois disso bastou despachar de Santa Catarina pra Minas Gerais torcendo para o pessoal do correio ser carinhoso. Pronto = Edu feliz com o presente! =)

BENTO2

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Dicas e achados, Geral, Meus cacarecos

3 Respostas para “Prato decorado do Bento

  1. lara

    Disponibiliza o desenho por favor!

  2. Marilise

    O prato poderia ser usado normalmente sem danificar o desenho?

    • Oi Marilise, eu acho que com o tempo se vc for usando ele pra comer pode ser que os talheres comecem a arranhar o desenho. O meu uso apenas para a decoração mesmo, mas com a tinta colocada no forno como eu fiz parece ser bem segura. Sempre limpo ele com pano e até uso produtos de limpeza e continua intacto. Só não esfregar. Em uma caneca, por exemplo, como o contato é mais tranquilo a durabilidade é bem maior e vc pode usar normalmente no dia a dia como louça mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s