Quadro Frida – Restauração e adesivagem

Outro dia sem querer (mentira, eu vasculho tudo) eu fui levar o lixo reciclável aqui no prédio e mais uma vez encontrei um tesouro abandonado. Já posso decorar metade da casa com meus “achados” e sou realmente apaixonada por eles. É tão bom pegar algo que alguém não quer mais e transformar em um xodó. Às vezes chego a imaginar os olhinhos tristes me olhando e dizendo em tom melancólico: “Oi tia, me usaram por anos e me abandonaram aqui. Me leva pra tua casa?”. Se já sou assim com objetos nem vou começar a falar dos cachorros e gatos que encontro no meu caminho rsrsrsrs. Tagarelices à parte, essa moldura de ferro com duas camadas de vidro gritou pedindo ajuda e eu não pude negar! Levei a danada pra casa, lavei, desmontei ela toda depois de dar um banho e notei que tinha uma engrenagem de encaixe toda esquisita pois as barras eram móveis e se encaixavam em torno do vidro em uma espécie de trilho. Pude desmontar ela com facilidade pra começar a brincadeira.

frida01

Agora vem a dica mais importante do post de hoje: COLA PERMANENTE. Também chamada de cola de serigrafia. Essa meleca pode fazer milagres em suas criações. Ela faz com que qualquer superfície se torne adesiva, isso proporciona a chance de colar e descolar mil vezes sem estragar. Vale pra madeira, parede, vidro e tudo mais que você quiser aplicar. Com ela você pode, por exemplo, aplicar um tecido e depois tirar com toda facilidade sem dano nenhum a ele. Quem sabe é uma boa usar na parede e ter a opção de mudar a “roupa” quantas vezes der na telha, ou ainda, forrando fundo de gavetas (sim, to apaixonada pela cola!). Na hora que você aplica com o pincel ela é lilás, mas quando seca (em média 1 hora) fica transparente. Eu passei no vidro e depois colei o tecido Chita pra enfeitar.

frida02

Essa borda ao redor forrada com tecido fez um contraste com a figura que escolhi pra ser o centro das atenções. É uma linda ilustração da Frida que comprei da artista Anita Damas. Cara nova pra um objeto descartado por alguém. Um quadro que vai sorrir na minha parede por muitos e muitos anos. E você, já teve sorte de encontrar alguma coisa bacana por acaso? Conta pra gente!

frida03

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Geral

3 Respostas para “Quadro Frida – Restauração e adesivagem

  1. Val

    Olá Deisy, da água para o vinho este seu projeto. E como combinou a Frida e a chita! Não conheço essa cola, que pelo que fala , é quase “milagrosa”. Não me parece que exista aqui em Portugal.
    Por força da minha profissão, que é remodelar prédios e andares antigos, encontro muitas, mas muitas coisas lindas e abandonadas. Umas fico e reformo, outras dou, outras ainda, guardo para quando tiver espaço para elas, para quando uma filha tiver sua casa. Enfim, tenho essa sorte! bj

    • Nossa! Aqui no Brasil é dificil achar coisas bacanas e em bom estado. E os móveis tbm não tem mais qualidade pra durarem anos. A madeira de hoje é muito ruim. Mas fico vendo blogs de outros paises, com aquelas coisas todas nos porões e sótãos e quase fico maluca. E nos EUA que as pessoas de mudam e deixam quase tudo nem se fala. Tenho muita curiosidade sobre casas e coisas abandonadas. É bacana achar utilidade pra elas. Com certeza vc tem sorte em trabalhar com isso e encontrar seus tesouros =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s