Customizando T-Shirt básica – Cristais

O dia dos namorados está chegando e está na hora de preparar o presente da pessoa que você mais deve amar nessa vida: VOCÊ! Mas tudo bem, se quiser presentear quem vem em segundo colocado também está valendo. Sou formada em estilismo e sempre gostei de dar aquela incrementada nas minhas roupas assim como curto fazer isso com qualquer objeto da casa. Às vezes compro peças lisas e aplico algumas técnicas que conheci nos anos que trabalhei com laboratório de criação nas empresas ou até mesmo em sites de pesquisa. Tem muita coisa que fica linda, mas eu gosto de deixar com cara de industrial, não curto muito esse negócio de fazer estampa com carimbo de batata. É um gosto pessoal mesmo.
Essa camiseta mescla merecia ganhar mais vida. Escolhi um desenho que encontrei numa fan page de tatuagens e imprimi no tamanho desejado. Passei o risco com ajuda de um papel carbono para então começar a decoração.

blusa1

Optei por trabalhar com bordado no letreiro e strass termocolante no restante do desenho. Eu não sei bordar muita coisa, aprendi esse ponto chamado de “ponto atrás” pesquisando e vendo vídeos no youtube e passo a passo desenhado (é mole!). Usei linha comum de costura pois queria uma fonte bem fininha e um bastidor de madeira pra facilitar o manuseio.

blusa3

O Strass termocolante é encontrado pra vender em algumas papelarias e lojas de material para artesanato. Usei as pedras pretas sextavadas de 1 e 2 milímetros de diâmetro e uma pinça para posicionar. É um trabalho delicado e demorado, você tem que ir colocando pedrinha por pedrinha e depois colar sobre elas um plástico incolor que já vem junto com a cartela. Pra facilitar gosto de ir aplicando em etapas, coloco umas 30 pedras e já corro para o ferro de passar pra colar e evitar que elas de movam. É muito triste quando você esta arrumando e alguém bate no seu braço e estraga tudo, melhor garantir. Passo o ferro sobre um pano pra não queimar o lado externo e interno da camiseta. Uso uma folha de papel na parte de dentro pra evitar que a cola derreta e grude na parte de trás. Essas pedras são vendidas em várias cores, tamanhos e formatos, o que possibilita a criação de muitos desenhos. Mas se mesmo assim você não tiver paciência pode comprar um aplique pronto e apenas colar com o ferro.

blusa2

Prontinho! T-Shirt básica personalizada e única (pelo menos por enquanto).
Você pode variar os desenhos e se achou muito complicado o lance do bordado elimine ou use canetinha para tecido que também funciona. Boa sorte na sua arte!

blusa4

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Dicas e achados, Geral, Repaginando moda

9 Respostas para “Customizando T-Shirt básica – Cristais

  1. Val

    Adorei Deisy, a escolha do desenho também foi muito acertada: simples e romântico. Não conhecia essas pedrinhas de colar, fazem um efeito e tanto, mas ao mesmo tempo, fica discreto. Bj

  2. Amei! Tem como disponibilizar esse desenho pra gente baixar?

    • Adriana, eu fiz o desenho a mão olhando a foto no not, mas depois descobri que o cara que faz essas ilustrações tem uma página chamada “i love doodle”, é só jogar no google que vc vê um monte de imagens, e tem opção com outros bichos além do urso tbm =)

  3. Simone

    Primeira vez que vejo algo bonito com strass aplicados em camiseta, e que não ficou brega ou exagerado! Perfeito, parabéns pela criatividade e execução! 🙂

  4. Acho esse desenho do ursinho sensacional! Parabéns Deisy, sou fã das suas ideias.

  5. Pingback: Blog oficial do Senac SC | 5 tutoriais de presentes DIY para você fazer neste Natal - Blog oficial do Senac SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s