Quadro Torre Eiffel com barbante

Estava há muito tempo querendo fazer um quadro grande com pregos para a sala aqui de casa, já tinha visto alguns modelos com corações ou palavras usando linhas coloridas, mas preferi trabalhar com um desenho que gosto muito e frequentemente aparece nas minhas artes: a Torre Eiffel! Pra começar utilizei um pedaço de MDF cru (120cm X50cm), pregos de aço temperado niquelado (que não enferrujam), betume da Judéia e aguarás mineral . Para fazer a arte com o gabarito do local onde os furos deveriam ser feitos usei uma foto da torre e desenhei sobre ela no Corel, onde pude marcar os pontos e depois imprimi no tamanho desejado (Clique aqui pra baixar a imagem).

torre1

O primeiro passo foi lixar toda a tábua pra eliminar qualquer imperfeição e arredondar um pouco os cantinhos. Em seguida diluí o betume da Judéia com Aguarás até chegar no tom que eu queria e apliquei com um pano seco sobre a madeira. Evitei usar o pincei pois fica marcado, com o pano você pode dar uma cor uniforme em todo o espaço. Passei o betume três vezes e a secagem foi quase que instantânea (o que é ótimo pra gente agoniada como eu que quer logo fazer o próximo passo).

torre2

Colei com fita adesiva a imagem da torre bem centralizada na madeira e comecei a pregar. O bacana é que esse prego de aço com cabeça não enferruja e é bem duro então não tem aquele problema de entortar na hora da martelada. Todos eles ficaram retinhos e pregados a uma profundidade de 1cm mais ou menos (lembrando que esse MDF tem 1,5cm de espessura). Aos poucos ia martelando e rasgando o papel que usei de base, no total foram usados quase 150 pregos (Cada um medindo 2,5cm). Com ajuda de um gabarito menor que imprimi pra ver o desenho, eu fui enrolando e trançando o barbante (de algodão, o mesmo usado para crochê) e fazendo o desenho, sempre cuidando para o outro lado espelhado da torre ficar igual.

torre3

É um pouco trabalhoso e confesso que é cansativo pregar todos os pinos e também depois passar a linha esticadinha, mas o efeito final me deixou muito contente. É um painel bem grande e pesado, então para pendurar na parede fiz dois furos com broca 8 da furadeira e encaixei nos parafusos que já estavam colocados (tomando cuidado para não atravessar a madeira). Você pode fazer o seu com base em qualquer desenho e utilizando linhas coloridas, fitas, lã ou outros materiais do gênero. Escolha uma madeira fácil de furar, como o MDF ou o Pinus e se preferir pinte a base de alguma cor vibrante. Boas marteladas pra você!

torre4

70 Comentários

Arquivado em Geral, Meus cacarecos

70 Respostas para “Quadro Torre Eiffel com barbante

  1. Dariane Weber

    Ameiii <3, super curti a ideia, quero a arte sim darianneweber@hotmail.com

  2. Parabéns!.Como sempre você muito criativa…eu adoro Torre Eiffel de qualquer tamanho e formato.Vou copiar rsrs,tem passo a passo?

  3. Alexandre

    Ficou lindo!!!

  4. Tatiane

    Que lindo também quero. Meu email lptatiane@ig.com.br.
    Você sempre arrasa!
    Bjos

  5. Val

    Olá Deisy, ficou muito bonita a sua arte! 150 pregos e barbante, acho que não é tarefa fácil, não. Mas resultou muito bem. Uma forma bem diferente de representar um ícone Parisiense. Parabéns. Bj

  6. nilsa mari

    que lindo! essa torre e maravilhosa eu quero fazer tb, parabéns
    ni.mari@bol.com.br

  7. Ivanete

    Deisy, amei sua idéia. Quero fazer também! Meu email é guilherme_ivanete@terra.com.br

  8. John Serafim

    Deisy, descobri seu blog hoje, e achei tipo… muito show de bola! Parabéns pela sua criatividade e disposição.
    Poderia me mandar o arquivo desse quadro? vai ficar maneirão no meu Home Office.
    Desde já, muito grato!

    johnmendes89@msn.com

  9. Deborah

    Muuuuitooo lindo..e eu quero muito a arte! Manda pra miim Deisy

    deborah.araujo@gmail.com

  10. Adriana

    Adoreiii esse blog!vc poderia me enviar o gabarito??
    asfdesign10@gmail.com

  11. Ameei! Nem quero mais um torre pequenininha aqui, agora quero um quadro! ❤
    Pode me enviar o gabarito?
    carolineplates@gmail.com

  12. Que lindo,parabéns.Gostaria de receber o gabarito.
    alinepereirac8@hotmail.com

  13. Diógenes Gomes

    Olá, boa tarde! Gostaria de receber o molde para impressão! Achei lindo lindo. Parabéns! meu e-mail é diogenesag@yahoo.com.br! Grato.

  14. Lara

    Gostava de receber o gabarito.
    lara_pereira_sjz@hotmail.com

  15. Oi Deisy AMEI!!! Pode me mandar o molde tbm??? maester_na@hotmail.com

  16. Jane

    Nossa, que trabalho lindo, Parabéns. Gostaria do gabarito para tentar tbm, vc me envia? parreirajane@gmail.com. Grata

  17. Andiara

    ficou lindo. gostaria de receber a arte. andiaradasilvarodrigues@gmail.com. Obrigada 🙂

  18. fernanda

    Olá!
    Gostei demais da ideia! Você poderia me enviar molde também?
    Obrigada.

  19. Lucas Coelho

    Olá. Parabéns. Também gostaria e receber o gabarito. abraço
    lucascoelhopersonal@hotmail.com

  20. Oiiiee, Deisy, tudo bem ????
    Aqui, tentei fazer um aqui em casa e nao deu muito certo. x(
    Na hora de imprimir a imagem sempre ela sai em uma folha A4, como devo proceder para ficar do tamanho do seu??
    Parabéens pelo blog!

    • É só você na hora de imprimir ir nas configurações de impressão e colocar a % que você quiser. Podes mudar o tamanho do papel tbm. Mas faz assim, mudando a % que dá certo,dai vai sair em várias folhas e você une com fita como eu fiz. Dá pra fazer do tamanho que quiser =)

  21. Fabricio Barbosa

    Boa tarde Deisy, ficou lindo seu trabalho. Tem como vc me passar o passo a passo. Quero fazer um desses pra colocar em uma parede de minha casa.
    email: fabriciobsm@outlook.com
    Obrigado pela atenção
    Att…

  22. Oi Deisy, muito lindo seu trabalho,
    fiquei com uma dúvida quanto a finalização do barbante.. como vc fez para esconder as pontinhas?
    muito obrigada

  23. Wanderson

    Lindo! Me manda a arte? Abraço! email: wandersomrodrigues@hotmail.com

  24. Karen

    Por favor… você poderia me enviar o gabarito ? Amei a idéia !
    meu Email : lais_cps_26@hotmail.com

  25. Clara Lins

    amei. Você poderia enviar o gabarito para meu email: claraesuzana!@hotmail.com. Quero fazer para o aniversário da minha filha. te agradeço.

  26. Josiane Moraes

    Oi! Amei seu trabalho. E quero muito fazer um pra mim também. Eu tentei baixar o gabarito que está em PDF, mas não tá funcionando. Será que vc poderia enviar o gabarito pro meu email: Josianne.msantos@gmail.com
    Parabéns pelo seu trabalho.

  27. Dangeles Taffarel

    Adoreeeeiiii tbm quero mto fzr para de corar eu ap. 🙂 envie pra mim pf? dangeles_@hotmailcom Obg :*

  28. Letícia

    Olá,
    Descobri seu site hoje e li todos os posts em poucas hrs rs!
    A torre Eiffel foi o que mais me chamou a atenção, e gostaria de reproduzi-la aqui em casa, poderia me enviar o gabarito, por favor?
    Parabéns pelo seu trabalho, tudo oq vc faz é muito lindo!

    Obrigada!

  29. Karina

    Ola,amei muito criativo. Tambem quero a arte ka_ruths@yahoo.com.br.
    Parabens!

  30. Maria Paula

    Hola me encanto megustaria recibir el molde mi corrreo mapaula_villa@hotmail.com

  31. marcelo beque

    parabéns ótimo trabalho , posso ganhar o gabarito
    mrbeque_fox@ig.com.br

  32. Márcia Almeida

    Olá! perfeito o seu trabalho, será que vc poderia me enviar o passo a passo por e-mail?

  33. silvana

    amei manda o gabarito porfavor

  34. silvana

    quero esse gabarito e demais silvanagabrieloutlook.com

  35. sibele moraes

    Oi gostaria de receber o gabarito por favor meu email é sibele.17@hotmail.com

    Aguardo

  36. Natiely

    como faço para imprimir em grande escala?

Deixe um comentário

