Forro de Madeira – Disfarçando vigas

Aqui no apartamento existem umas vigas no teto do corredor e sala de jantar que sempre olhei de cara feia desde o primeiro dia. As danadas além de tudo tinham alturas diferentes, o que tornava mais difícil ainda pensar numa solução pra escondê-las. Queria posicionar a mesa de jantar logo em frente ao lugar onde quebramos a parede para o passa pratos, mas justo ali não tinha iluminação (a saída para instalação de luz ficava bem na frente da porta de entrada). Pensei em umas coisas pra resolver esses dois problemas e resolvi fazer um forro de madeira rebaixado. Tirei as medidas e o pessoal da marcenaria calculou a quantidade, gastamos R$257,00 com o forro e a meia cana (parte do acabamento ao redor) e mais R$120 reais de instalação. Lixei todas as madeiras pra ficarem bem lisinhas e marquei a localização do pendente no teto. Depois de uma hora de trabalho estava tudo pronto!

forrojantar1

Optei por deixar o pendente centralizado e desloquei o fio com ajuda de um suporte, assim se algum dia resolver mudar a mesa de lugar basta também mudar a luz sem precisar mexer no forro. O fio emendado ficou escondido por dentro do forro já que tivemos que mudar do corredor para a sala, mas quem vê jura que sempre esteve assim. Ainda quero passar um verniz fosco só pra proteger a madeira. No final das contas adorei o resultado, escondeu a viga e criou um ambiente bem charmoso. Coloquei uma lâmpada amarela que deixou tudo bem aconchegante pra fazer um belo jantar!

forrojantar2

16 Comentários

Arquivado em Dicas e achados, Geral, Reformas e obras

16 Respostas para “Forro de Madeira – Disfarçando vigas

  1. Yo tuve una casa con el mismo problema y jamás de me ocurrió forrar las vigas en madera,, que linda y buena idea,, además la madera le da mucha calidez
    Besos

  2. Amei…. Sempre fui apaixonada por forros de madeira…. Mas em todos os lugares agora é laje ou gesso…. Agora que finalmente vou morar na minha própria casa, quero um cômodo com forro de madeira…. E amei a ideia da sua luminária…. Já que tbm terei a mesa do jantar deste cômodo…. Só não entendo porque não encontro muito blog defendendo o uso deste forro…

    • Por enquanto esta tudo certo, tem soh que cuidar pra não escolher uma madeira que não seja boa ou que ainda esteja verde pois elas ficam arcadas com o tempo. Eu tbm particularmente acho lindo. Realmente quase soh vejo coisas de gesso mas seria inviável pra fazer aqui em casa agora. Esta solução foi ótima, com pouca sujeira e em algumas horas estava pronto. Acho que dá uma cara de restaurante, fica mais familiar sei lá…talvez soh não seja legal colocar em lugares úmidos como banheiro ou cozinha (pegando vapor)! =)

  3. Olá, tudo bem?
    Estou adorando seus posts e ideias e queria saber, qual a lixadeira que você usa?
    Quero uma para fazer pequenas coisas em casa e não tenho ideia de qual devo comprar…

    Obrigada, 😉

    • Oi Paula, tenho uma lixadeira orbital da black & decker, mas sei que a da makita tbm é muito boa! Elas custam entre 150 e 180 reais!
      Uso muito e achei que foi uma boa compra =)
      É muito fácil, nunca tinha colocado a mão em uma na vida e já sai usando, não tem segredo!

  4. Evandro

    qual madeira vc usou??

    • Olá, é Angelim mas você pode usar peroba tbm pra áreas internas. Pra áreas externas como varandas ou lugares que pegam sol ou vapor (teto cozinha) o moço indicava só o angelim pois disse que é mais resistente e a peroba é mais fácil de rachar pois vai ressecando, ele disse que as vezes a peroba racha até mesmo com as marteladas na hora de colocar o prego se for uma folha muito fina!

  5. Amei o blog! Tenho uma luminária desta, mas não acho o suporte para deslocar o pendente. Você saberia me dizer onde encontrou? E qual é o nome exato? Obrigada! ^^

    • Oi Camila eu havia procurado em lojas de material de construção mas não achei, só encontrei numa loja pequena que vende parafusos por unidade. Não sei o nome, mas se explicar que é pra deslocar eles devem saber, chamo de “passa fio”. Mais tarde tbm encontrei numa loja de luminárias, dessas que soh vendem lustres, lampadas e essas coisas…pode procurar nessas que com certeza vais achar!

  6. Pingback: Tetos coloridos |

  7. Ficou Lindíssimo!
    Que luminária é essa que usaste?

    :**

  8. Estou amando tud isso, tenho uma pergunta, creio que vc mora em apartamento. Eu adoro DIY principalmente os que envolvem reformas e ferramentas, mas como moro em apartamento tbm tenho medo de incomodar os vizinhos. Eu não possuo muitas ferramentas mas estou cogitando compra-las, alguma delas é especificamente muito barulhenta? As vezes acho que a de polir madeira é rsrs,

    • Oi Fernanda, moro em ap sim. Sempre cuido com isso do barulho, uso normalmente a tarde e bem longe dos horários de silêncio. A coisa mais barulhenta que eu tenho é a lixadeira elétrica, é como o barulho e um aspirador ou liquidificador. Como não é algo que uso todo dia então não tem problema. Sempre respeito os horários e nunca uso final de semana pra evitar problemas, até hoje ngm nunca reclamou rsrsrs

Deixe um comentário

