Quadro rosa ponto X

Um belo dia quando fui levar o no térreo do prédio eu dei uma espiadinha (básica) na caçamba do leva-entulho e encontrei uma lousa branca toda rabiscada e judiada (tadinha). Peguei a danada e notei que a moldura de madeira dela estava ótima (estou proibida de trazer pra casa coisas com cupim rsrsrsrs) só precisava de um verniz, então não pensei duas vezes e trouxe pra casa. Ficou encostada na sala durante uns três dias até eu pensar o que ia fazer, tinha que colocar alguma figura, colagem ou pintura ali e ela se tornaria uma bela tela pra enfeitar a sala. Pesquisei e achei uns desenhos pintados em X que imitavam o bordado de ponto cruz e então resolvi fazer uma grande rosa.

diy28.Pintei o fundo de branco com tinta de parede mesmo e lixei a moldura passando uma mão de verniz com brilho. Desenhei vários quadrados de 2cm X 2cm, misturei umas cores de tinta (de tecido) e fui contando os pontos e marcando. Aos poucos ia formando o desenho na enorme tela de  120cm X80cm. Hoje é o meu xodó, e saber que a coitada ia pro lixo! Deixei ela na parede da sala onde todo mundo vê de longe quando entra, assim o desenho fica mais evidente.

diy28...

7 Comentários

Arquivado em Geral, Meus cacarecos

7 Respostas para “Quadro rosa ponto X

  1. lili

    Criatividade é tudo!

  2. uma dica, tem um veneno para cupim que você passa como se fosse uma tinta, eu costumo passar em tudo, mesmo sem ter indicios de cupim 🙂

    • Olá, eu uso jimo cupim em tudo tbm, mas tem coisas que dá até medo de trazer pra casa pois tenho muitos moveis de demoçição que eles adorammmm atacar! rsrsr

  3. Linda esa rosa en Pinto cruz Deysi ,, una idea genial
    Cariños

  4. cada dia vc me surpreende com seu talento, aliado a sua consciência ecologicamente correta e de não consumismo exagerado. Parabéns Bigzinha…

  5. raquel albuquerque

    quero esse ventilador!

Deixe um comentário

