Prato decorado dia dos pais!

Eu ainda não tenho filhos (humanos) mas esse será o primeiro Dia dos Pais que vou passar casada depois que eu e meu marido adotamos o Polenta (nosso gato). Então não poderia deixar passar em branco essa data, já que ele também é chamado de filho aqui em casa e hoje em dia as famílias são formadas das mais variadas formas. Esses tempos eu vi um compartilhamento no facebook que mostrava fotos de peças de porcelana personalizadas (me desculpem mas a cabeçuda aqui não salvou a fonte pra poder repassar*). Adorei a ideia e fui pesquisar o tipo de tinta que usavam pra pintar, descobri então as canetinhas Creative Marker (R$8,20 cada). Comprei um prato branco simples (R$5,80) e duas canetinhas nas cores vermelha e preta. Escolhi e juntei dois desenhos que eu tinha e imprimi, depois passei para o prato com a ajuda de um papel carbono e contornei com as canetinhas. Quando tudo estava pronto bastou colocar no forno por 90 minutos a uma temperatura de 160 graus e pronto!
PRATOPASSO01
Para pendurar na parede eu usei um elo de plástico que tinha em casa colado com Durepoxi mas você pode usar um anel de latinha de refrigerante que também funciona (certifique-se de que ficou bem firme). Se preferir, existem alguns suportes plásticos que vendem em lojas e você pode deixar o prato exposto sobre um aparador ou balcão.
PRATOPASSO02
A Canetinha você encontra em papelarias especializadas e lojas de material para artesanato;-  Deixe pra limpar os riscos do carbono só depois que a louça estiver fria;
–  Mesmo depois de colocar a peça no formo sempre tome cuidado na hora de limpar, não utilize produtos químicos e nem esfregue diretamente no local do desenho;
–  Use preferencialmente pano seco para limpeza;
–  Você também pode personalizar canecas, xícaras e outras louças;Se você tem um filho humano, peça ele pra fazer um desenho bem lindo e depois eternize na decoração da parede de casa!  O paizão vai adorar!
Atualização: *ohsensation.blogspot.com.br
Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Geral, Meus cacarecos

9 Respostas para “Prato decorado dia dos pais!

  1. Que lindo quedo ese plato Deysi, no se me habría ocurrido meterlo al horno
    Cariños

  2. Wendel

    Deisy,
    existe alguma caneta que me permita usar esse prato para refeições?

    • Olá! Essa que usei pe propria pra artesanato e vc pde ate usar o prato se não for esfregar muito na hora de lavar. Não sei se existe uma mais resistente que essa mas existem tbm umas tintas em vidinhos que as proprias fabricas usam pra louças com pintura feita a mão, vc deve achar em loja de material pra artesanato tbm e com certeza a durabilidade é otima. Eu já visitei algumas vezes a loja e fábrica da porcelana schimith em Pomerode SC e tem muita coisa feita dessa maneira =)

  3. Ficou perfeito!
    E que desenho lindo! É de sua autoria?

  4. Pingback: 8 Ideias Faça Você Mesmo especial para o Dia dos Pais! | Cup Design

  5. Perfeito para dar de presente em outras ocasiões também! Adorei!

  6. Juliana

    Ficou muito lindo e original! Esse prato que vc usou é cerâmica? Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s