Reformando coisas velhas – Bandeja

Se tem uma coisa que gosto de fazer é renovar objetos que temos em casa e já carregam uma importância pela idade ou significado que possuem. Acho que as coisas também podem ganhar uma “roupa nova” às vezes e serem aproveitadas em vez de descartadas. Sempre tem algo bacana pra fazer. Essa bandeja de chá eu achei literalmente jogada no rancho de ferramentas do meu nono e vi que a pobrezinha merecia mais cuidado e uma chance nova de morar dentro de casa. Ela foi presente de alguém nos 50 anos de casados dos meus nonos (isso  já tem 15 anos) e como vários utensílios veio com a gravação “Bodas de Ouro – 50”, típico presente que normalmente não é usado no dia a dia e acaba esquecido na estante. A parte de madeira estava ótima a intacta então quebrei os dois azulejos e escolhi dois novos bem coloridos para substituir. Usei a lixadeira pra deixar as peças exatamente no tamanho que precisava pra se encaixarem no espaço interno.
band01
Muito fácil e rápido de fazer. Passei veneno de cupim (pra prevenir) e  ainda uma mão de verniz fosco na madeira pra proteger . Colei as duas peças de azulejo com cola quente (silicone). Adorei o resultado, agora a bandejinha alegra minha casa e com certeza terá muitos e muitos anos de vida aqui comigo!  Dê uma olhada ao seu redor, com certeza tem algo esquecido que pode ser transformado em um objeto maravilhoso. O que um dia ia pro lixo agora poder ser sua peça predileta na decoração!
bad02
1 comentário

Arquivado em Geral, Meus cacarecos

Uma resposta para “Reformando coisas velhas – Bandeja

  1. que buena reforma mi amiga…me encanto el colorido
    cariños

Deixe um comentário

