Cortina para estante

Fazia tempo que eu estava procurando uma estante baixinha para colocar no atelier com minhas coisas de costura. Queria algo sem portas pois não tinha muito espaço para abrir mas ao mesmo tempo precisava proteger meus tecidos do pó e da sujeita. Resolvi então comprar essa livreira (R$250,00) e fazer uma cortininha de tecido daquelas bem franzidas do tempo da vovó!

diyestante

Coloquei 5 pregos pequenos na parte interna da estante, um em cada canto e mais um no centro da parte de cima. Depois costurei dois retângulos de tecido, virei as beiradas nos dos lados e passei um elástico branco por dentro. Cada ponta do elástico eu amarrei em um preguinho e o central apenas apoiei para sustentar a cortina e facilitar abertura e fechamento. Ficou um amor! Combinou com minha capa de máquina de costura e deu um charme a mais para meu cantinho preferido na casa!

diyestante2

2 Comentários

Arquivado em Geral, Meus cacarecos

2 Respostas para “Cortina para estante

  1. Que lindo le ha quedado esa cortina ene estante , quedara muy lindo en su atelier
    Cariños

  2. Olá,amei sua ideia da cortina.Vou fazer aqui em casa pra estante que fiz de caixotes de feira.Tbm amei seu blog.

Deixe um comentário

