Quadro Menu – Paris

Sou apaixonada pelo filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” (pra vocês terem ideia até a valsa do meu casamento era a mesma da trilha sonora rsrsrs). Quando fomos pra Europa em maio do ano passado curtir a Lua de Mel eu e o marido passamos uns dias em um apartamento de Paris e conhecemos o Café des 2 Moulins (principal local de filmagem). Tirei umas fotos do cardápio e resolvi reproduzir um quadrinho pra guardar com carinho aquele lugar e trazer um pedacinho dele pra dentro de casa. É uma lousa escolar comum que cobri os buraquinhos com Durepox, pintei a moldura de branco (com trinta de tecido), depois lixei pra desgastar e passei verniz fosco spray. Escrevi nela com caneta própria para exposição  (lá todo mundo usa na frente dos restaurantes pra mostrar o cardápio e valores). É uma tinta bem branquinha, bem mais branca que giz e só sai com água e esfregando. Olha como ficou:

diy03

Até me bateu a nostalgia agora vendo as fotos e lembrando do delicioso Crème Brûlée. Servidos?

paris

Agora tenho uma coluna no Blog Homens da Casa e esse foi o primeiro post: http://www.homensdacasa.net/2013/04/quadro-cardapio-faca-voce-mesmo.html
 
 
 
10 Comentários

Arquivado em Geral, Meus cacarecos

10 Respostas para “Quadro Menu – Paris

  1. Que lindo le quedo ese cartel ..Lucy bonito recuerdo
    Muchos cariños

  2. Que coisa fofa! Amo essa atmosfera de Paris, o luxo, charme, tudo é muito bom! Queria saber o segredinho dessa letra e detalhes tão lindos no quadro.. vou experimentar fazer em casa!

    Beijão

    • Obrigada Michelle. Eu primeiro desenhei com lapis e passei a caneta branca no final, dá um pouco de trabalho fazer os detalhes pois são espelhados, mas rascunhe em papel antes pra ficar bem certinho que dará certo =)

  3. Olá Deisy,
    Vim agradecer a sua visita no meu cantinho, seja sempre bem vinda por lá 🙂
    Esse filme também é um dos meus favoritos, não tem como não gostar, não é mesmo?
    Adorei a sua arte e todas as outras que vi por aqui, o quadrinho de lapis é fofo!
    Só não encontrei o link para me tornar seguidora.
    Bjs e ótimo feriado pra vc

  4. Tudo lindoooo! Parabéns!
    Beijo,
    Débora

  5. woooowwwww qta ideia boa por aqui….amei conhecer…
    estarei sempre por aqui!!!!
    amoooo artesanato e reaproveitamento…me inspirarei em vc….passa aqui: http://bemcasadaepontofinal.blogspot.com.br/ vem conhecer….vc vai curtir!!!

    bjs em sua alma criativa!!!

  6. ana claudia

    Oi Deisy, onde consegueria essa caneta aqui no Brasil?

    • Oi Ana, talvez na internet pois procurei aqui em Florianopolis e não achei. Ou em cidades maiores e papelarias especiais. O nome é Chalk Marker – UNI. Mas podes comprar uma canetinha dessas corretivo branco e usar que é praticamente a mesma coisa, fica o mesmo efeito. O bom da minha é que tem ponta grossa mas com a de corretivo podes passar mais de uma vez que tbm fica bacana =)

  7. Que coisa mais linda ficou, Deisy! Também adoro coisas assim, feitas por mim mesma e cheias de significados!

Deixe um comentário

