Reforma quarto de casal

Quando a gente se mudou já sabíamos que o ap novo precisava de muita ajuda pra ficar com a nossa cara. Começamos a reforma querendo pelo menos ter a cozinha e o quarto prontos e o resto ia ser feito com mais calma ao longo dos meses. Tivemos que trocar o piso por causa de alguns problemas de infiltração e a janela antiga substituímos por uma acústica. No quarto (que era amarelo) eu passei massa corrida nas paredes, lixei e pintei (ótimooo exercícios para os braços rsrsrs), depois colei papel de parede na entrada e na cabeceira da cama. É muito fácil, e como fiz sozinha acabamos economizando bastante pois esses serviços terceirizados normalmente são caros. O papel tem flores miúdas e é da Bobinex, usei apenas 1 rolo (já me programei para isso) e o lustre meu que sogro instalou deu um ar bem provençal ao nosso cantinho. Ainda falta fazer os acabamentos no teto e falar dos móveis, mas isso é assunto pra outro post!

diy09

17 Comentários

Arquivado em Geral, Reformas e obras

17 Respostas para “Reforma quarto de casal

  1. adorei o seu trabalho. Ficou muito bom e ainda economizou. Ah, e os braços tb se fortaleceram….rs. Parabens. Bjs, Deisy.

    • É verdade Ana, no outro dia fiquei toda dolorida. Lixar dá muito trabalho. Adora comprei uma lixadeira elétrica e tudo ficou mais fácil e rápido =)

  2. Ficou muito, mas muito mais bonito.
    Admiro a sua habilidade. Eu é mais agulhas e paninhos.
    Beijo

  3. Me encanto el trabajo de su casa y me gusto mucho su blog
    Muchos saludos

  4. Thiago

    Ficou muito legal o quarto!
    Gostaria apenas de deixar uma sugestão para o post e talvez para os posts futuros. Faltaram fotos e instruções… fotos do resultado com mais detalhes e fotos do processo de construção.
    Adoro blogs DIY e percebi que os que mais gosto e acho melhores são os que explicam com mais detalhes o processo que usaram de forma que os leitores possam tirar idéias e aprender.

    • Olá Thiago. Os proximos eu farei com mais detalhes, é que nessa época eu nem sonhava em fazer o blog e por isso não batia muitoas fotos da coisa acontecendo, mesmo assim acho legal compartilhar, mas tudoque for fazer daqui pra frente vou fotografar pra poder explicar tim-tim por tim-tim =)

  5. Viviane

    Oi! Adorei a ideia de fazer por conta… a contratação de serviços tá muito cara! Mas tu fizeste sozinha mesmo? Pergunto pq sou sozinha, quero reforma meu apt mas não tenho muita grana… tenho vontade de ‘colocar a mão na massa’ mas tenho medo de não consegui da conta… tu podes dar mais dicas dos passos da reforma da parede? Parabéns pela iniciativa.

    • Sim Viviane, eu que fiz tudo sozinha aqui, passei massa corrida, lixei, pintei, coloquei papel de parede e moldura de isopor no teto! Dá trabalho mas é bacana ver algo feito pela gente, sem falar na economia =)

  6. Nina

    Gostei da cor da tinta .Que cor e essa?

  7. Bruna

    Olá Deisy, vi que você mudou também o piso do seu apartamento novo, gostaria de saber qual foi o que você utilizou, poderia falar mais sobre isso? Agradeço.

    • Oi Bruna! A gente teve que trocar poi o piso antigo teve problema ainda durante a reforma do ap, antes mesmo da gente mudar. A propria imobiliaria que fez tudo e se responsabilizu pelos gastos (uffa).Nem dei muito pitaco, foi tudo por conta deles mesmo…

  8. Oi, sua reforma ficou incrível, este bronze lenda é aquela feita na maquina ou a pronta ? aquela da linha decora.

  9. kellyene

    Olá Deisy tudo bem ? Você pintou os rodapés tbm ?
    Ficou tudo lindo !

Deixe um comentário

